Serviços
Sondagem à Percussão
Sondagens Ambientais
Consultoria Geológica
A Sondagem à Percussão é o ensaio mais utilizado na construção civil da maioria dos países e no Brasil foi normatizado pela ABNT na NBR 6484 “Solo – Sondagens de simples reconhecimento com SPT – Método de ensaio” (SPT- Standard Penetration Test).
Este ensaio permite a determinação do perfil geológico e a capacidade de carga das diferentes camadas do subsolo, a coleta de amostras destas camadas, a verificação do nível do lençol freático, a determinação da compacidade ou consistência dos solos arenosos ou argilosos, respectivamente e também a determinação de eventuais linhas de ruptura que possam ocorrer em subsuperfície.
Os resultados destas investigações de campo possibilitam a opção pelo tipo de fundação mais adequado e pelas exigências de seu dimensionamento ou, até mesmo, pela necessidade de estudos geológicos mais aprofundados.
Os poços de monitoramento e as sondagens ambientais são utilizados em investigações ambientais com objetivo de delimitar contaminações dos solos e da água subterrânea.
A Stratos executa poços de monitoramento simples e multinível (poços de montante e poços de jusante) em conformidade com todas as normas da ABNT e dos órgãos ambientais de cada estado, como FEEMA (Rio de Janeiro) e CETESB (São Paulo) e em qualquer profundidade e diâmetro indicado pelo estudo inicial.
Todo projeto deve ser acompanhado por um responsável técnico, e para tanto temos em nossa equipe, geólogos e hidrogeólogos com anos de experiência na área, altamente qualificados para prover todos os relatórios necessários exigidos pelos órgãos estaduais de fiscalização.
Todas as obras de construção cívil tem como base o subsolo. Portanto a investigação e avaliação de solos e rochas é de vital importância para a estabilidade e longevidade de edificações e obras de infraestrutura.
A Stratos apresenta geólogos experiêntes e altamente qualificados para definir os criterios do projeto, e realizar os estudos que envolvam a base de qualquer obra cívil.